Você é o visitante nº

quarta-feira, 1 de maio de 2013

GITA no Fórum Bienal de Pesquisa em Artes.

Ocorrido na última semana de Abril (23-26) o VI Fórum Bienal de Pesquisa em Artes oportunizou a comunidade acadêmica da UFPA - em especial aos alunos da FAV e ETDUFPA - a visita de alguns professores convidados para  o compartilhamento de suas pesquisas, ideias e reflexões. Dentre eles tivemos a grata satisfação em receber a visita do Prof. Msc Fernando Marques (UNB) que também é poeta, compositor e autor da peça - adaptação em versos a partir do Woyzech de George Büchner. 

 Cesário Augusto recepcionando Fernando Marques na abertura de sua palestra
  Foto: Edson Fernando
  
O público presente pode conferir a palestra "Büchner, Woyzeck, Zé: por que usar o verso em cena?" momento que Fernando compartilhou alguns elementos de sua pesquisa que resultou na adaptação do texto de Woyzech. 

 Foto: Edson Fernando

A noite no Fórum se completou com a apresentação da montagem "Zé (s) - sem eira nem beira", resultado da pesquisa do GITA do ano de 2012. Os 35 espectadores - dentre eles a presença ilustre do referido autor - presentes na apresentação  tiveram a oportunidade de conferir sete cenas do texto dramático de Fernando performados pelas atuantes Brida Carvalho e Silvia Luz.

   As atuantes antes da apresentação - Foto: Edson Fernando

Final da apresentação - Foto: Edson Fernando 

 Encontro entre artistas - Foto: Edson Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário