Após a conclusão da composição da Partitura Neutra Nº 02 e tendo decorridos exatos dois meses de pesquisa com os novos membros do GITA os trabalhos passaram a serem encaminhados cada vez com maior rigor e disciplina. Os seqüencias codificadas de movimentos do T”ai Chi e do Kalarippayattu exigem segurança e memorização para uma boa execução e para que todos possam apropriar-se delas e desenvolve-las com autonomia, no treino desta última quarta (14.03) as seqüencias foram treinadas por duas vezes cada – isso aplicou-se ao Kalarippayattu: a primeira vez sendo conduzida por mim (Prof. Edson Fernando) e em seguida treinada somente com os novatos. As dificuldades no desempenho das seqüências ainda são inúmeras, mas o encaminhamento coloca todos diante do desafio de apreenderem o treino e desempenharem sem a imagem referencial de alguém conduzindo. O vídeo abaixo mostra a seqüência do Meippayattu:
Outro desafio enfrentado neste último dia de trabalho foi a execusão da Partitura Neutra Nº 02 sem nenhum tipo de movimentação exterior: o comando exigia de cada pesquisador executar a Partitura internamento, conectado a ela mentalmente, mas sem nenhum tipo de movimento, gesto ou ação. Somado a este comando, cada pesquisador deveria oralizar a letra da Canção de Maria, preservando a qualidade e o rigor técnico atingido anteriromente, em outras palavras, cada pesquisador oraliza o texto como se estivesse executando na prática a partitura, mas sem desenvolvê-la. Confira este instigante exercício no vídeo abaixo:
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